Açúcar opera com leves perdas nesta tarde de 5ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 06/01/2022 12:35
Mercado tem suporte do petróleo, mas informações das origens ainda pesam sobre preços

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com leves perdas nesta tarde de quinta-feira (06) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por pressão com informações das principais origens e temores com demanda, apesar de suporte do financeiro.

Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,33%, negociado a US$ 18,28 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o primeiro vencimento perdia 0,02%, negociado a US$ 488,10 a tonelada.

O mercado do açúcar ainda repercutiu nesta sessão de quinta-feira as melhores expectativas com a safra da Índia, que está em andamento, além da nova safra do Brasil em desenvolvimento diante da melhora climática no Centro-Sul.

"Nós temos uma safra da Ásia se desenvolvendo de forma positiva, ou seja, o volume de produção lá está crescendo a cada quinzena... No presente, o mercado também está olhando uma safra no Centro-Sul com perspectiva de desenvolvimento e recuperação, porque está chovendo bastante", diz Maurício Muruci, analista da Safras & Mercado.

Além disso, segue atenção para a demanda pelo adoçante. O line-up de açúcar do Brasil caiu para 679,09 mil toneladas na semana até 15 de dezembro, sobre 723,14 mil t na semana anterior, segundo a agência marítima Williams.

"Ideias de demanda mais fraca ainda estavam no mercado com relatos de novos bloqueios na Europa enquanto o Covid voltava para lá. Algumas lojas e restaurantes estão fechando nos EUA", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group.

No financeiro, esta tarde de quinta é marcada por forte alta do petróleo, apesar de dólar próximo da estabilidade ante o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário