Açúcar opera com leve queda em NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 07/01/2022 12:08
Atenção para dados das principais origens produtoras e ainda temores com a demanda

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com perdas leves nesta tarde de sexta-feira (07) nas bolsas de Nova York e Londres. O foco do mercado se volta para as origens produtoras do adoçante, além dos renovados temores com a demanda.

Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,27%, negociado a US$ 18,14 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o primeiro vencimento perdia 0,02%, negociado a US$ 486,10 a tonelada.

O mercado do adoçante recuava nesta reta final de semana, apesar de já ter registrado alta em parte do dia, acompanhando dados positivos sobre o desenvolvimento das lavouras do Brasil da safra 2022/23, além da colheita que avança bem na Ásia.

"Operadores disseram que as perspectivas de melhoria para a produção de cana no Brasil, após as chuvas recentes, ajudaram a colocar o mercado a ficar na defensiva", destacou a agência de notícias Reuters sobre o mercado.

Além disso, segue atenção para a demanda pelo adoçante em meio avança da variante ômicron. O line-up de açúcar do Brasil caiu para 679,09 mil toneladas na semana até 15 de dezembro, sobre 723,14 mil t na semana anterior, segundo a agência marítima Williams.

"Ideias de demanda mais fraca ainda estavam no mercado com relatos de novos bloqueios na Europa enquanto o Covid voltava para lá. Algumas lojas e restaurantes estão fechando nos EUA", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group.

No financeiro, o mercado também acompanhava as oscilações entre altas e baixas nos preços do petróleo no dia. Além disso, o dólar operava em alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário