Açúcar perde mais de 2% em NY e 1% em Londres nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 10/01/2022 13:17 e atualizado em 10/01/2022 16:25
Mercado sente pressão do petróleo, além de seguir atento para a safra do Brasil e da Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar caíam fortemente nesta tarde de segunda-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha a pressão do petróleo no internacional e câmbio, além das informações de desenvolvimento da safra do Brasil e na Índia.

Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 2,05%, negociado a US$ 17,67 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o primeiro vencimento perdia 1,38%, negociado a US$ 479,10 a tonelada.

O mercado do adoçante perdia forças neste início de semana acompanhando no financeiro a queda do petróleo em meio temores com a demanda, além de alta do dólar sobre o real. Além disso, nos fundamentos, segue atenção para as origens produtoras.

"Após o longo período seco, as chuvas nos últimos meses de 2021, na região canavieira, ainda que abaixo da normalidade, aliviaram parte do alto estresse que a cana vinha sofrendo", destacou em nota o Itaú BBA sobre os impactos na safra do Brasil.

Na Índia, a nova safra está em andamento e os números de produção apresentam alta ante o mesmo período do ano anterior.

Além disso, segue atenção para a demanda pelo adoçante em meio avanço da variante ômicron pelo mundo.

"Ideias de demanda mais fraca ainda estavam no mercado com relatos de novos bloqueios na Europa enquanto o Covid voltava para lá. Algumas lojas e restaurantes estão fechando nos EUA", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário