Com suporte do petróleo e câmbio, açúcar avança nesta tarde de 3ª em NY e Londres

Publicado em 11/01/2022 13:01
Mercado recuou nas últimas seis sessões com melhores informações sobre as origens produtoras

 Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar subiam mais de 1% nesta tarde de terça-feira (11) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem ajuste de posições depois de recuar nos últimos seis dias, além de seguir o financeiro.

Por volta das 12h57 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 1,35% no principal vencimento, cotado a US$ 18,07 c/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o primeiro vencimento saltava 1,14%, negociado a US$ 486,80 a tonelada.

Depois de cair nas últimas seis sessões, o mercado do açúcar tem suporte técnico de ajuste de posições nesta terça nas bolsas externas. Além disso, há suporte do petróleo que salta cerca de 2% nesta tarde no internacional.

"Apesar do aumento contínuo dos casos da ômicron, os governos europeus consideraram que agora é a hora certa de aliviar as restrições, aumentando as esperanças de recuperação da demanda por petróleo", disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.

Ainda no financeiro, o mercado também tem suporte da forte queda do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações, mas dá suporte aos preços. 

Nos fundamentos, o cenário é de baixa no curto prazo diante das informações mais positivas sobre o desenvolvimento da nova safra do Brasil, principal produtor do adoçante no mundo. Além disso, a colheita na Ásia também avança positivamente.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário