Açúcar recua mais de 1% nesta tarde em realização de lucros e com petróleo

Publicado em 13/01/2022 13:08
Nos fundamentos, expectativas positivas para safra da Índia e do BR seguem no radar dos operadores

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com queda de mais de 1% nesta tarde de quinta-feira (13) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão de realização de lucros, além de um financeiro mais negativo.

Por volta das 13h02 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,36%, negociado a US$ 18,09 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o primeiro vencimento recuava 1,23%, negociado a US$ 497,10 a tonelada.

Depois de alta expressiva na véspera, acompanhando a disparada do petróleo no cenário internacional, os futuros recuam com movimento de realização de lucros nesta tarde de quinta-feira. Além disso, segue atenção para as origens.

As expectativas são mais positivas para a nova safra de cana-de-açúcar do Brasil e a colheita na Ásia que está em andamento neste momento.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe no dia que a quantidade de cana-de-açúcar processada na 2021/2022 permaneceu em 521,67 milhões de toneladas.

"Ainda devemos registrar algum processamento de cana-de-açúcar no mês de março, mas a quantidade a ser moída deve ser muito inferior àquela observada em anos anteriores", disse o diretor técnico da Unica Antonio de Padua Rodrigues.

Por outro lado, os operadores do adoçante também estão atentos com o posicionamento indiano de exportações, após queda dos preços.

"No nível de preços atuais, as exportações da Índia não são viáveis. As usinas estão obtendo preços muito mais altos no mercado local", disse à Reuters Ravi Gupta, presidente do comitê de exportação da All India Sugar Traders Association (AISTA).

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário