Açúcar branco salta mais de 1% nesta tarde de 2ª feira na Bolsa de Londres

Publicado em 17/01/2022 12:20
Mercado do adoçante repercute possíveis impactos na exportação indiana do adoçante

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta de mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (17) na Bolsa de Londres. O mercado repercute possíveis impactos na exportação indiana do adoçante, apesar de um financeiro negativo.

Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o açúcar branco no primeiro vencimento em Londres avançava 1,13%, negociado a US$ 508,30 a tonelada. Na Bolsa de Nova York, não haverá sessão no dia por conta do feriado de Martin Luther King.

Desde a semana passada o mercado repercute a saída da Índia das negociações externas de açúcar com preços no país compensando mais neste momento, após os preços em Nova York caírem para o patamar de US$ 18 c/lb nos últimos dias.

"No nível de preços atuais, as exportações da Índia não são viáveis. As usinas estão obtendo preços muito mais altos no mercado local", disse à Reuters Ravi Gupta, presidente do comitê de exportação da All India Sugar Traders Association (AISTA).

Para a safra 2022/23 do Brasil, as expectativas do mercado já são mais positivas diante de melhora no clima no Centro-Sul, principal região produtora de cana-de-açúcar do país. A safra indiana também tem avançado bem.

Já no financeiro, o dia é marcado por desvalorização nos preços do petróleo no cenário internacional, o que tende a pressionar os preços das commodities. Apesar disso, o dólar recuava sobre o real, dando suporte aos preços externos.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário