Açúcar opera com leves perdas nesta manhã de 4ª em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com leves perdas nesta manhã de quarta-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende perdas com foco na expectativa com a safra nas origens produtoras.
Por volta das 08h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,11% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,76 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,10%, a US$ 503,50 a tonelada.
O mercado do açúcar segue a tendência de queda dax véspera acompanhando atualizações sobre as principais origens produtoras do adoçante, como a nova safra do Brasil e a colheita que avança bem na Índia.
"Chuvas foram registradas no Centro-Sul no último final de semana e continuarão por boa parte desta semana e as lavouras devem se beneficiar do retorno da umidade para a região", disse o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
No financeiro, a manhã é marcada por ganhos do petróleo, limitando avanços registrados no adoçante.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar fecha 3ª feira próximo da estabilidade nas bolsas de NY e Londres
0 comentário
CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta
Exportação de açúcar em abril cai 24% em volume
Complexo de murcha avança nos canaviais e exige manejo integrado ao longo da safra
Açúcar cai nas bolsas acompanhando recuo do petróleo
Açúcar amplia perdas e atinge mínima de uma semana nas bolsas internacionais