Açúcar recua mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 26/01/2022 12:15 e atualizado em 26/01/2022 15:16 75 exibições
Chuvas no Brasil e melhores expectativas para 22/23 contribuem para pressão no mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar caíam mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres. A pressão acompanha o clima favorável no Centro-Sul do Brasil e expectativas com a safra 2022/23.

Por volta das 12h09 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,49% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,50 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,99%, a US$ 499,00 a tonelada.

As chuvas que caem sobre áreas do Brasil têm animado o mercado externo do adoçante para a safra 2022/23 (abril-março) do Centro-Sul do Brasil, após uma temporada de cana-de-açúcar fortemente impactada pelas condições climáticas adversas.

"Chuvas foram registradas no Centro-Sul no último final de semana e continuarão por boa parte desta semana e as lavouras devem se beneficiar do retorno da umidade para a região", disse o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

A fixação de preço por parte das usinas do Brasil segue desacelerada no comparativo da temporada anterior.

No financeiro, o mercado ainda encontra algum suporte da desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities. Apesar disso, o petróleo subia forte e limitava as quedas do adoçante.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário