Açúcar recua mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar caíam mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (26) nas bolsas de Nova York e Londres. A pressão acompanha o clima favorável no Centro-Sul do Brasil e expectativas com a safra 2022/23.
Por volta das 12h09 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,49% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,50 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,99%, a US$ 499,00 a tonelada.
As chuvas que caem sobre áreas do Brasil têm animado o mercado externo do adoçante para a safra 2022/23 (abril-março) do Centro-Sul do Brasil, após uma temporada de cana-de-açúcar fortemente impactada pelas condições climáticas adversas.
"Chuvas foram registradas no Centro-Sul no último final de semana e continuarão por boa parte desta semana e as lavouras devem se beneficiar do retorno da umidade para a região", disse o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
A fixação de preço por parte das usinas do Brasil segue desacelerada no comparativo da temporada anterior.
No financeiro, o mercado ainda encontra algum suporte da desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities. Apesar disso, o petróleo subia forte e limitava as quedas do adoçante.
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal