Açúcar recua nesta 6ª feira em NY e Londres com petróleo e otimismo com origens

Publicado em 01/04/2022 11:57
Oscilações do óleo impactam diretamente sobre a decisão das usinas no mix da safra 2022/23 no Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham perdas moderadas nesta tarde de sexta-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado para o adoçante por pressão do petróleo no financeiro, além de atenção para as origens produtoras.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,05% na Bolsa de Nova York, a 19,49 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,39%, a US$ 539,40 a tonelada.

Depois de alta na véspera, os futuros do açúcar são pressionados nesta sexta-feira com realização de lucros, além do recuo do petróleo no cenário internacional com perspectivas de adição do óleo de reservas sobre o mercado.

Ainda no financeiro, por outro lado, o mercado tem as perdas limitadas com o câmbio, com nova desvalorização do dólar sobre o real.

As oscilações do petróleo impactam diretamente sobre a decisão das usinas no mix da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil.

"Os negociantes disseram que o início da nova temporada de açúcar no Centro-Sul do Brasil aumentaria o foco nos preços da energia, já que as usinas escolhem usar a cana recém-colhida para produzir etanol biocombustível ou açúcar", disse a Reuters.

Além disso, negativamente, seguia o foco para as origens produtoras. A consultoria Datagro destacou clima benéfico para as lavouras do Centro-Sul do Brasil nesta reta final de semana com chuvas. Além disso, a safra asiática é positiva.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário