Açúcar opera em campo misto nesta tarde de 4ª feira em NY e Londres

Publicado em 13/04/2022 12:41
Mercado acompanha movimentações do financeiro, além de safra nos principais produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam em campo misto nesta tarde de quarta-feira (13) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha os movimentos do financeiro, além da safra nos principais produtores.

Às 12h37 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,64% na Bolsa de Nova York, a 20,06 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco registrava valorização de 0,87%, negociado a US$ 553,60 a tonelada.

O mercado do adoçante tem ajustes técnicos ante o recuo na sessão anterior, além de seguir as oscilações do financeiro, com alta do petróleo e valorização leve do dólar sobre o real, o que impacta as exportações.

As oscilações do petróleo são importantes porque ditam o mix na safra para as usinas, se será mais voltado ao açúcar ou etanol.

A colheita da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil começou oficialmente neste mês de abril e os primeiros resultados não animaram o mercado. Inicialmente, as expectativas eram positivas para a nova temporada do Brasil.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe o fechamento da safra 2021/22 no Centro-Sul do Brasil ontem. A moagem acumulada atingiu a marca de 523,11 milhões de toneladas, com retração de 13,60% frente 2020/2021.

"O estado de São Paulo corresponde à maior retração registrada na região Centro-Sul, em que a queda em relação ao ciclo agrícola anterior foi de 16,50%", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

As origens asiáticas também estão em foco, mas com bons resultados de produtividade.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário