Acompanhando perdas do petróleo, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª

Publicado em 03/05/2022 12:34
Oscilações do óleo são fundamentais para definição do mix, além de seguir atenção para origens

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (03). O mercado sente a pressão da desvalorização expressiva do petróleo, além das informações sobre as origens produtoras.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,11% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,64 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 2%, a US$ 518,80 a tonelada.

Os preços do petróleo tinham perdas expressivas nesta tarde de terça-feira no exterior em meio às preocupações com a demanda pelo óleo devido aos bloqueios prolongados da Covid-19 na China, um importante importador de petróleo.

As oscilações do óleo são fundamentais para a definição do mix pelas usinas.

Além disso, nos fundamentos, o mercado olha com otimismo a safra indiana e tailandesa 2021/22 que deverá ser expressiva, elevando a oferta no mundo do adoçante. A expectativa é que o país asiático exporta recorde de 8 milhões de toneladas.

Por outro lado, no Centro-Sul do Brasil, a safra está lenta e os primeiros números desanimaram os envolvidos do mercado.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário