Com suporte do petróleo, açúcar reage nesta 4ª feira nas bolsas de NY e Londres 

Publicado em 04/05/2022 08:37
Mercado ainda acompanha as informações sobre as principais origens produtoras do adoçante

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta expressiva nesta manhã de quarta-feira (04) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte do petróleo, mas segue atenção para a safra asiática e a do Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 08h33 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,81% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,77 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 0,19%, a US$ 520,00 a tonelada.

O mercado do açúcar tem suporte do petróleo nesta manhã de quarta. O óleo avançava quase 4% nesta manhã em meio aos planos da União Europeia de banir o petróleo russo, apesar dos temores do mercado de desaceleração da demanda.

Por outro lado, nos fundamentos, o mercado olha com otimismo a safra indiana e tailandesa 2021/22 que deverá ser expressiva, elevando a oferta no mundo do adoçante.

Por outro lado, no Centro-Sul do Brasil, a safra está lenta e os primeiros números desanimaram os envolvidos do mercado.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar cai mais de 1% nesta 3ª em NY e Londres com pressão do petróleo

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário