Açúcar recua nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (04). O mercado tem pressão técnica depois de quase voltar aos 19 cents/lb, além de seguir o câmbio e as informações das origens.
Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,11% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,60 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,27%, a US$ 517,60 a tonelada.
O mercado do açúcar teve suporte do petróleo mais cedo, que avança forte. A queda nesta tarde, porém, prevalece com ajustes técnicos depois de os preços se aproximarem para 19 cents/lb. Além disso, segue atenção ao câmbio. O dólar subia cerca de 1% nesta tarde sobre o real.
Por outro lado, nos fundamentos, o mercado do adoçante olha com otimismo a safra indiana e tailandesa 2021/22 que deverá ser expressiva ante a anterior, elevando a oferta no mundo. Mas já há atenção para o novo ciclo produtivo.
Já no Centro-Sul do Brasil, a safra está lenta e os primeiros números desanimaram os envolvidos do mercado.
"O aumento das ofertas da Índia e da Tailândia são esperados se o mercado continuar em alta. O Paquistão também está aumentando suas ofertas devido às boas colheitas lá", afirma o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.
0 comentário
Açúcar sobe nas bolsas internacionais com risco climático na Índia e suporte da safra brasileira
Açúcar opera sem direção única com mercado atento ao clima na Índia e à oferta global
Açúcar fecha misto entre pressão logística e preocupações com a safra da Índia
Açúcar avança nas bolsas internacionais com preocupações sobre oferta global
Açúcar encerra sessão sem direção única com clima e petróleo no radar
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produção nacional, reduz emissões e impulsiona economia, avalia Sifaeg