Açúcar recua nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 04/05/2022 12:29
Mercado acompanha valorização do petróleo, apesar de seguir atenção para a safra nos principais produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (04). O mercado tem pressão técnica depois de quase voltar aos 19 cents/lb, além de seguir o câmbio e as informações das origens.

Por volta das 12h25 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,11% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,60 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,27%, a US$ 517,60 a tonelada.

O mercado do açúcar teve suporte do petróleo mais cedo, que avança forte. A queda nesta tarde, porém, prevalece com ajustes técnicos depois de os preços se aproximarem para 19 cents/lb. Além disso, segue atenção ao câmbio. O dólar subia cerca de 1% nesta tarde sobre o real.

Por outro lado, nos fundamentos, o mercado do adoçante olha com otimismo a safra indiana e tailandesa 2021/22 que deverá ser expressiva ante a anterior, elevando a oferta no mundo. Mas já há atenção para o novo ciclo produtivo.

Já no Centro-Sul do Brasil, a safra está lenta e os primeiros números desanimaram os envolvidos do mercado.

"O aumento das ofertas da Índia e da Tailândia são esperados se o mercado continuar em alta. O Paquistão também está aumentando suas ofertas devido às boas colheitas lá", afirma o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário