Açúcar opera com alta leve nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 05/05/2022 12:54 e atualizado em 05/05/2022 17:30
Mercado do adoçante acompanha as oscilações do petróleo, apesar de seguir atenção para origens

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (05). O mercado acompanha suporte relacionado a ajustes de posições ante a sessão anterior, além do petróleo.

Por volta das 12h49 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,27% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,67 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 0,68%, a US$ 520,40 a tonelada.

Depois de queda em parte do dia e fechamento na estabilidade em Nova York ontem, o mercado do açúcar reage com ajuste de posições nesta quinta. Além disso, o mercado do petróleo volta a subir em meio temores com a oferta.

Os principais países produtores, porém, seguem no radar dos investidores. A safra do Centro-Sul do Brasil ganhou mais ritmo nos últimos dias. Nas origens asiáticas, Índia e Tailândia, a colheita também foi expressiva ante o ciclo anterior.

"Nesta segunda quinzena de abril mais unidades entraram no mercado e nós já estamos sentindo um impacto direto no preço do etanol", disse ao Notícias Agrícolas Nicolle Monteiro de Castro, especialista sênior de preços na S&P Global Commodity Insights.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário