Açúcar opera com alta leve em NY nesta tarde de 4ª feira com suporte do petróleo

Publicado em 11/05/2022 12:45
Além de acompanhar avanço expressivo do petróleo, mercado também está atento para revisão da safra do Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta leve na Bolsa de Nova York nesta quarta-feira (11), mas queda em Londres. O mercado sente suporte do petróleo e recuo do dólar sobre real no financeiro, além de atenção para a safra do Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,11% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,56 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,33%, a US$ 516,60 a tonelada.

O mercado do adoçante acompanha a valorização expressiva do petróleo no cenário internacional. As oscilações do óleo são fundamentais para definição do mix pelas usinas. Além disso, há a desvalorização do dólar sobre o real.

As oscilações cambiais impactam diretamente nas exportações das commodities.

Também há repercussão das informações sobre a nova safra do Centro-Sul do Brasil. A Datagro estimou nesta quarta que a produção de açúcar deve cair para 32,1 milhões de toneladas em 2022/23, 900 mil t a menos que a estimativa de março.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário