Açúcar salta mais de 2% em NY nesta tarde de 2ª com petróleo e atenção ao Brasil

Publicado em 16/05/2022 12:11
Previsão de geadas no Centro-Sul nesta semana elevam preocupações sobre safra 2022/23

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta de mais de 2% nesta tarde de segunda-feira (16) na Bolsa de Nova York, além de salto de mais de 1% em Londres. O mercado do adoçante tem suporte dos temores com as geadas sobre a nova safra do Brasil.

Por volta das 12h06 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,19% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,59 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 1,64%, a US$ 544,50 a tonelada.

A previsão de geada nesta semana em áreas do Centro-Sul do Brasil elevou a preocupação dos operadores sobre a nova safra, que deve ser de leve recuperação ante a anterior.

"Entre quarta e quinta-feira tem risco de geada até o Norte do estado do Paraná e essa safra está vindo de uma recuperação parcial, o que pode colocar em risco essa recuperação", afirma o analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci.

O mercado também encontra suporte do financeiro, com alta de cerca de 1% do petróleo com atenção para as sanções russas. Além disso, há atenção para as oscilações do câmbio.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário