Açúcar volta aos 20 cents/lb em NY com temores sobre geadas no Brasil

Publicado em 17/05/2022 13:18 e atualizado em 17/05/2022 16:13
Mercado também tem suporte do financeiro, com oscilações do câmbio, apesar de queda do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar subiam quase 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (17) em meio às preocupações com geadas previstas para os próximos dias em áreas produtoras do Centro-Sul do Brasil, além de atenção ao financeiro.

Por volta das 13h09 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,98% na Bolsa de Nova York, cotado a 20,07 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 1,31%, a US$ 556,40 a tonelada.

O Sistema TEMPOCAMPO, ligado à Esalq/USP, prevê que geadas podem ocorrer em áreas de cana-de-açúcar entre quarta (18) e quinta-feira (19).

"A geada para a cana é bastante danosa. A cana não é uma planta que sabe lidar com o frio, ela sente muito, mas a gente vai precisar ver a extensão dessa geada", disse em entrevista ao Notícias Agrícolas Fabio Marin, coordenador do sistema TEMPOCAMPO.

No financeiro, o mercado sente suporte do câmbio, com desvalorização forte do dólar sobre o real. Por outro lado, o petróleo tinha queda no dia. As usinas olham muito para as oscilações do óleo para a definição do mix.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário