Açúcar volta aos 20 cents/lb em NY com temores sobre geadas no Brasil
![]()
Os futuros do açúcar subiam quase 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (17) em meio às preocupações com geadas previstas para os próximos dias em áreas produtoras do Centro-Sul do Brasil, além de atenção ao financeiro.
Por volta das 13h09 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,98% na Bolsa de Nova York, cotado a 20,07 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 1,31%, a US$ 556,40 a tonelada.
O Sistema TEMPOCAMPO, ligado à Esalq/USP, prevê que geadas podem ocorrer em áreas de cana-de-açúcar entre quarta (18) e quinta-feira (19).
"A geada para a cana é bastante danosa. A cana não é uma planta que sabe lidar com o frio, ela sente muito, mas a gente vai precisar ver a extensão dessa geada", disse em entrevista ao Notícias Agrícolas Fabio Marin, coordenador do sistema TEMPOCAMPO.
No financeiro, o mercado sente suporte do câmbio, com desvalorização forte do dólar sobre o real. Por outro lado, o petróleo tinha queda no dia. As usinas olham muito para as oscilações do óleo para a definição do mix.
0 comentário
CEO da Raízen diz que vendas de usinas vão continuar, mas sem pressa
Açúcar mantém alta nas bolsas com clima na Índia e oferta global no radar do mercado
Etanol/Cepea: Clima chuvoso restringe oferta e sustenta preços
Açúcar/Cepea: Liquidez segue baixa; preços se recuperam
Raízen tem prejuízo líquido de R$7,3 bi no 4° tri da safra 2025/26
Açúcar dispara nas bolsas com preocupação sobre safra da Índia; Londres atinge maior nível em 9 meses