Após atingir 20 cents/lb, açúcar recua em NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 18/05/2022 12:48
Mercado tem pressão de realização de lucros, além de seguir desvalorização no petróleo e câmbio

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham queda moderada nesta tarde de quarta-feira (18) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão de realização de lucros após a véspera, além de seguir o petróleo e câmbio.

Por volta das 12h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,80 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,41%, a US$ 552,50 a tonelada.

Depois de voltar aos 20 cents/lb em Nova York, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta tarde. Além disso, há atenção com o financeiro, com perdas expressivas do petróleo e câmbio.

O mercado também repercute o fato de não ter havido geadas representativas sobre o cinturão produtor do Centro-Sul.

“Nada que tenha danificado de forma abrangente”, disse para a agência Reuters Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, sobre o frio em áreas produtoras.

O meteorologista pontua que ainda podem ser registradas geadas leves nesta semana em áreas produtoras do Brasil, mas que são poucas chances de isso resultar em danos aos campos de café, cana-de-açúcar ou milho.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário