Açúcar opera próximo da estabilidade em NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 19/05/2022 13:04
Mercado do adoçante oscila tecnicamente, além de acompanhar origens produtoras e financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de quinta-feira (19). O mercado tem tendência de baixa, mas oscila dos dois lados, seguindo as perdas da sessão anterior, além de atenção para origens e financeiro.

Por volta das 13h02 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,10% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,81 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,11%, a US$ 553,40 a tonelada.

O mercado do adoçante oscila entre perdas e ganhos acompanhando fatores diversos. Há algum ajuste ante as altas recentes, além de correção ante os temores com geadas sobre áreas do Centro-Sul, que acabaram não registrando danos.

Além disso, segue acompanhamento do financeiro com alta do petróleo e oscilações do câmbio.

Nos fundamentos, as usinas têm olhado a maior disponibilização de cana para a produção de etanol, que está compensando mais e tem uma liquidez muito mais rápida para as unidades produtoras, já que precisam de caixa para a colheita.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário