Açúcar opera com leves altas em NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 20/05/2022 13:29
Mercado realiza ajustes e ainda se preocupa com possibilidade de geadas em áreas do Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham leve alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (20). O mercado realiza ajustes ante as baixas recentes, além de seguir atento para o frio e possibilidade de geadas.

Por volta das 13h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,66% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,63%, a US$ 555,30 a tonelada.

Depois de recuar nas últimas duas sessões, o mercado do açúcar tem suporte de ajuste de posições nesta tarde de sexta-feira. Além disso, nos fundamentos, segue atenção dos operadores para o frio que segue sobre o Centro-Sul do Brasil.

De acordo com a meteorologia, ainda há chance de geadas em áreas produtoras do Centro-Sul do Brasil nesta sábado (21), com risco para café, milho e cana-de-açúcar. A safra 2022/23 de cana está sendo colhida neste momento.

No financeiro, o mercado também encontra algum suporte da desvalorização do dólar sobre o real. Apesar disso, há atenção para a desvalorização do petróleo.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário