Açúcar opera com leves altas em NY e Londres nesta tarde de 6ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar tinham leve alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (20). O mercado realiza ajustes ante as baixas recentes, além de seguir atento para o frio e possibilidade de geadas.
Por volta das 13h21 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,66% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,63%, a US$ 555,30 a tonelada.
Depois de recuar nas últimas duas sessões, o mercado do açúcar tem suporte de ajuste de posições nesta tarde de sexta-feira. Além disso, nos fundamentos, segue atenção dos operadores para o frio que segue sobre o Centro-Sul do Brasil.
De acordo com a meteorologia, ainda há chance de geadas em áreas produtoras do Centro-Sul do Brasil nesta sábado (21), com risco para café, milho e cana-de-açúcar. A safra 2022/23 de cana está sendo colhida neste momento.
No financeiro, o mercado também encontra algum suporte da desvalorização do dólar sobre o real. Apesar disso, há atenção para a desvalorização do petróleo.
0 comentário
Açúcar fecha em forte queda nesta 6ª feira (28) com desvalorização do real
Açúcar recua nesta sexta-feira após máximas recentes; mercado monitora oferta global
Açúcar dispara com previsão de queda na produção da União Europeia
Preço do etanol volta a subir com expectativa de aumento da demanda
Açúcar avança nas bolsas nesta quinta-feira com suporte de oferta mais restrita na Europa
Açúcar fecha misto nas bolsas internacionais; Londres recua com expectativa de menor importação da Índia