Açúcar opera com leve baixa em NY e Londres nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 23/05/2022 12:49
Mercado do adoçante não conseguiu se sustentar acima dos 20 cents/lb e voltou a cair

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham baixa leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (23). O mercado sente pressão técnica depois de não conseguir se sustentar acima dos 20 cents/lb.

Por volta das 12h43 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,20% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,91 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,43%, a US$ 555,70 a tonelada.

Depois de subir pela manhã acompanhando o financeiro, além dos temores com o frio sobre a safra brasileira, testando máxima de 20,09 cents/lb, o mercado do adoçante sentiu pressão de realização de lucros e voltou a cair.

Apesar disso, o mercado segue atento ao posicionamento das origens.

As usinas brasileiras de cana devem favorecer a produção de etanol na temporada 2022/23, um biocombustível à base de cana, ao invés do açúcar por conta da alta nos preços de energia, segundo a agência Reuters.

No internacional, o Egito espera produzir 2,8 milhões de toneladas de açúcar na temporada em curso em comparação com 3 milhões de toneladas no ano passado, disse o Ministério da Agricultura à Reuters.

No financeiro, há atenção para a alta do petróleo, além do recuo do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário