Açúcar opera com leve baixa em NY e Londres nesta tarde de 2ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham baixa leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (23). O mercado sente pressão técnica depois de não conseguir se sustentar acima dos 20 cents/lb.
Por volta das 12h43 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,20% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,91 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,43%, a US$ 555,70 a tonelada.
Depois de subir pela manhã acompanhando o financeiro, além dos temores com o frio sobre a safra brasileira, testando máxima de 20,09 cents/lb, o mercado do adoçante sentiu pressão de realização de lucros e voltou a cair.
Apesar disso, o mercado segue atento ao posicionamento das origens.
As usinas brasileiras de cana devem favorecer a produção de etanol na temporada 2022/23, um biocombustível à base de cana, ao invés do açúcar por conta da alta nos preços de energia, segundo a agência Reuters.
No internacional, o Egito espera produzir 2,8 milhões de toneladas de açúcar na temporada em curso em comparação com 3 milhões de toneladas no ano passado, disse o Ministério da Agricultura à Reuters.
No financeiro, há atenção para a alta do petróleo, além do recuo do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia