Açúcar opera com leves perdas na Bolsa de NY nesta manhã de 4ª feira

Publicado em 25/05/2022 09:06
Mercado acompanha informações sobre avanço da safra no Centro-Sul do BR, além do financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham queda leve na Bolsa de Nova York, mas subiam em Londres. O mercado acompanha as informações sobre o avanço da safra do Centro-Sul do Brasil, além de seuir atento para oscilações do financeiro.

Por volta das 09h03 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,41% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,67 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 0,14%, a US$ 557,30 a tonelada.

Depois de ficar próximo da estabilidade na véspera, o mercado do açúcar registra leves perdas em Nova York seguindo as informações sobre a safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil, que caminha mais expressivamente.  O clima, porém, segue no radar.

As usinas brasileiras de cana devem favorecer a produção de etanol na temporada 2022/23 ao invés do açúcar por conta da alta nos preços de energia. A elevação nos preços dos CBios tem intensificado essa tendência entre as usinas produtoras.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: NY próxima da estabilidade nesta 3ª mesmo com restrição de exportação pela Índia

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário