Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (15). O mercado seguia pressionado pelas informações de avanço da safra brasileira, além do petróleo no financeiro.
Por volta das 08h51 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,32% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,73 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,51%, a US$ 566,20 a tonelada.
Como pressão, o mercado está atento para o avanço da safra brasileira 2022/23, estendendo as perdas da sessão anterior. O mercado também é pressionado pela desvalorização nos preços do petróleo e há o acompanhamento do câmbio.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar volta a cair nesta 3ª em NY, mas ainda se sustenta acima de 18,50 cents/lb
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal