Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres com pressão do petróleo e câmbio nesta 5ª
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (23). O mercado do adoçante sente pressão do petróleo e do câmbio no financeiro, além das informações sobre a safra do Brasil.
Por volta das 12h35 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,49% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,40 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,16%, a US$ 552,10 a tonelada.
O mercado do açúcar estende as perdas da véspera nesta quinta-feira acompanhando o petróleo, que cai cerca de 1% nesta tarde, além da valorização do dólar sobre o real. O mix nas usinas considera esses dois indicadores.
"Um real fraco tenta os exportadores do maior produtor a enviar açúcar a preços em dólar, aumentando os retornos em termos de moeda local, enquanto a queda dos preços da energia leva as usinas brasileiras a produzir mais açúcar", disse a Reuters.
Além disso, o mercado se atenta para o cenário dos combustíveis no Brasil, com projetos que avançam no Congresso Nacional para baratear os preços aos consumidores, e o avanço da safra 2022/23 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY