Açúcar opera com alta leve em NY com suporte do financeiro nesta 2ª, mas recua em Londres

Publicado em 27/06/2022 12:55
Mercado do adoçante se ajusta ante a sessão anterior, mas avanço da safra brasileira ainda pesa

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta leve na Bolsa de Nova York, mas caíam em Londres nesta tarde de segunda-feira (27). O mercado tem suporte do petróleo e câmbio, no financeiro, mas ainda há peso com avanço da safra brasileira.

Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,49% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,39 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,40%, a US$ 541,40 a tonelada.

No financeiro, positivamente, o mercado do açúcar encontra suporte do petróleo, que impacta nos preços dos combustíveis, além da desvalorização do dólar sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities.

O mercado também tem suporte técnico de ajuste de posições depois da queda acumulada na semana passada.

Como fator de pressão, o mercado ainda se atenta para o cenário dos combustíveis no Brasil, com sanção do presidente Jair Bolsonaro do projeto de ICMS dos combustíveis, e o avanço da safra 2022/23 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário