Açúcar salta expressivamente nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª

Publicado em 28/06/2022 08:50
Mercado acompanha avanço do petróleo pelo 3º dia seguido com produtores no limite da capacidade

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (28). O mercado acompanha o avanço do petróleo, com produtores no limite da capacidade, além de ajustes ante a véspera.

Por volta das 08h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,77% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,40 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha salto de 1,16%, a US$ 547,90 a tonelada.

O mercado do açúcar avança, revertendo parte das perdas dos últimos dias nos terminais, com ajuste de posições, além de suporte relacionado ao petróleo em meio temores com a produção do óleo no mundo, com demanda em recuperação.

"Uma série de notícias de oferta apertada reforçou o mercado. Diz-se que dois grandes produtores, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, estão em, ou muito próximos, de limites de capacidade no curto prazo", disse à Reuters Tobin Gorey, analista de commodities do Commonwealth Bank, em nota.

Nos fundamentos, o mercado segue atento ao avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil, além da limitação de exportação da Índia.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Mesmo com disparada do petróleo, açúcar recua em NY e Londres nesta 2ª feira

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário