Açúcar salta mais de 1% nas bolsas de NY e Londres com suporte do financeiro nesta 3ª

Publicado em 28/06/2022 12:16 e atualizado em 28/06/2022 16:48
Unica trouxe produção do adoçante abaixo do esperado no Centro-Sul na 1ª quinzena de junho

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (28). O mercado tem suporte do financeiro, além de produção abaixo do esperado no Centro-Sul no início de junho.

Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,42% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,52 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,77%, a US$ 551,20 a tonelada.

O mercado do açúcar avança forte nesta tarde, revertendo parte das perdas dos últimos dias nos terminais, com ajuste de posições, além de suporte relacionado ao financeiro, com valorização nos preços do petróleo e o câmbio.

"Uma série de notícias de oferta apertada elevou o mercado. Diz-se que dois grandes produtores, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, estão em, ou muito próximos, de limite de capacidade no curto prazo", disse Tobin Gorey, analista de commodities do Commonwealth Bank, em nota.

Nos fundamentos, o mercado também segue atento para as informações da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil, além da limitação de exportação da Índia.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe nesta terça-feira que a produção de açúcar nos primeiros 15 dias de junho totalizou 2,14 milhões de toneladas, queda anual de 3,81%, e volume abaixo do esperado pelo mercado.

Pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada em 23 de junho estimava a produção no período em 2,4 milhões de toneladas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário