Açúcar recua em NY e Londres nesta 4ª feira com movimento de realização de lucros

Publicado em 29/06/2022 08:32
Mercado ainda tem suporte do petróleo nesta manhã e segue atento para as informações do Centro-Sul

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (29). O mercado sente um movimento de realização de lucros, apesar de seguir atenção para alta do petróleo e informações do Centro-Sul.

Por volta das 08h28 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,54% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,40 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha recuo de 0,29%, a US$ 550,90 a tonelada.

Depois de saltar expressivamente na sessão anterior, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta manhã de quarta. Ainda assim, há algum suporte no mercado com atenção ao petróleo e a safra no Centro-Sul.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe na véspera que a produção de açúcar nos primeiros 15 dias de junho totalizou 2,14 milhões de toneladas, queda anual de 3,81%, e volume abaixo do esperado pelo mercado.

Pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada em 23 de junho estimava a produção no período em 2,4 milhões de toneladas.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Em dia de suporte em oferta restrita e do financeiro, açúcar avança 2% nesta 3ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário