Açúcar vira e passa a cair nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de 5ª

Publicado em 30/06/2022 12:57
Atenção para desvalorização do petróleo no internacional, além de alta do dólar sobre real

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (30). O mercado do adoçante sente pressão do petróleo no cenário internacional, além da alta do dólar sobre o real e ajustes técnicos.

Por volta das 12h54 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,32% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,45 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,11%, a US$ 553,20 a tonelada.

Depois de trabalhar em alta pela manhã, o mercado do petróleo passou a cair com um movimento de realização de lucros natural. Além disso, há forte pressão do financeiro no dia, com desvalorização expressiva do petróleo e câmbio.

Nos fundamentos internacionais, o mercado também sente alguma pressão com informações de amplas safras de açúcar na Índia e na Tailândia.

Por outro lado, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe no início da semana que a produção de açúcar nos primeiros 15 dias de junho totalizou 2,14 milhões de toneladas, queda anual de 3,81%, e abaixo do esperado.

Pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada em 23 de junho estimava a produção no período em 2,4 milhões de toneladas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário