Açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 01/07/2022 12:39
Avanço da safra no Centro-Sul do Brasil pressiona cotações, apesar de suporte do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham queda expresiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (1º). O mercado do adoçante sente pressão do avanço da safra do Centro-Sul do Brasil, apesar de suporte do financeiro.

Por volta das 12h36 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,89% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,14 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 1,08%, a US$ 528,80 a tonelada.

"Basicamente, o mercado do açúcar tem reagido aos fundamentos, que é o andamento da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil, sem percalços climáticos", disse em entrevista ao Notícias Agrícolas Maurício Muruci, analista da Safras.

O câmbio também exerce fator de pressão sobre os preços do adoçante. Apesar de atenção para a safra do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento, o mercado continua monitorando o financeiro, com ganhos expressivos do petróleo nesta tarde.

Nos fundamentos internacionais, o mercado também sente alguma pressão com informações de amplas safras de açúcar na Índia e na Tailândia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário