Açúcar recua em NY nesta tarde de 4ª feira, mas avança quase 1% em Londres

Publicado em 06/07/2022 12:11
Mercado tem ajustes técnicos ante a véspera, mas sente pressão do petróleo e câmbio e  avanço da safra do BR

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve na Bolsa de Nova York, mas subiam quase 1% em Londres nesta tarde de quarta-feira (06). O mercado tem como suporte ajuste de posições ante a véspera, mas é pressionado pelo financeiro arisco.

O avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil também está no radar dos operadores.

Por volta das 12h07 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,06% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,78 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,87%, a US$ 530,80 a tonelada.

Depois de subir pela manhã em ambos os terminais externos com ajuste de posições ante a véspera, a Bolsa de Nova York voltou a cair nesta tarde com foco nas informações do financeiro, ainda em meio aos temores de desaceleração global.

"A ideia de que a economia mundial tem uma chance de enfrentar uma recessão, o que poderia tirar um pouco de fôlego das commodities em geral, tem sido suficiente para fazer com que os fundos fiquem menos entusiastas com o posicionamento das agrícolas", disse Andy Duff, estrategista global de açúcar do Rabobank.

Nesta tarde, o petróleo caía mais de 3%, cotado abaixo de US$ 100 o barril, o que impacta no mercado de combustíveis e também no adoçante. Além disso, o dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesar sobre os preços.

Ainda como fator de suporte, há atenção para o avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil, apesar de seguir atenção para a qualidade.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário