Açúcar dispara com petróleo nesta 5ª e registra altas de mais de 2% na Bolsa de NY

Publicado em 07/07/2022 12:50
Mercado financeiro passa a ver oferta apertada do óleo como mais preocupante que a recessão

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham alta de mais de 2% na Bolsa de Nova York nesta quinta-feira (07) e registravam alta moderada em Londres. O suporte vem do petróleo, que dispara em meio oferta apertada se sobressaindo aos temores de recessão.

Por volta das 12h47 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,39% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,42 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,49%, a US$ 534,20 a tonelada.

O mercado do óleo impacta diretamente nos preços dos combustíveis, ou seja, também influencia na decisão das usinas entre produzir açúcar ou etanol durante a safra. O adoçante também sente o suporte da desvalorização do dólar sobre o real.

"Com o fornecimento de petróleo russo caindo à medida que o ano avança e fica sem partes ocidentais para manter os campos, e com o resto da Opep irremediavelmente sem investimento na manutenção da capacidade de produção, temo que os dias de petróleo de US$ 100 estarão conosco por algum tempo. ainda", disse Jeffrey Halley, analista de mercado sênior da OANDA.

O avanço da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil também está no radar em maio preocupações com a qualidade da safra, além da lentidão dos trabalhos de moagem ante os anos anteriores.

"Em geral, há uma qualidade de cana menor do que no mesmo momento do ano passado. Obviamente isso tem sido diferente em várias regiões e o que também chama a atenção é a produtividade até agora", disse Andy Duff, estrategista global de açúcar Rabobank.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário