Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira seguindo câmbio

Publicado em 09/08/2022 12:26
Apesar de valorização do petróleo no cenário internacional, dólar sobe sobre o real 

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (09). O mercado sente pressão da alta do dólar sobre o real, apesar de avanço expressivo do petróleo. As origens também são monitoradas.

Por volta das 12h24 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,22% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,92 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,59%, a US$ 541,90 a tonelada.

Depois de alta pela manhã, o mercado do açúcar no exterior volta a cair nas bolsas externas em realização de lucros ante o início dos trabalhos, além de seguir o financeiro. O petróleo passou a subir, mas o dólar tinha alta sobre o real.

A moeda estrangeira mais forte tende encorajar as exportações e pesa sobre os preços das commodities.

Nos fundamentos, no Brasil, também segue atenção para o avanço da colheita do Centro-Sul da safra 2022/23, contribuindo para as perdas do adoçante. Por outro lado, a demanda externa está aquecida e houve recentemente redução na safra.

A Safras & Mercado reduziu na última sexta-feira para 545 milhões de toneladas a moagem 2022/23 no Centro-Sul do país, sobre as 565 milhões de toneladas previstas anteriormente, em função das poucas precipitações no cinturão produtor.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário