Após sessão tranquila, açúcar sobe mais de 1% na Bolsa de NY nesta manhã de 4ª
![]()
Os futuros do açúcar tinham alta moderada a expressiva nesta manhã de quarta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem ajuste de posições ante a sessão anterior e ainda segue o financeiro, como petróleo e câmbio.
Às 07h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,28% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,21 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,48%, a US$ 545,20 a tonelada.
O mercado do açúcar avança nas bolsas externas nesta manhã com ajuste de posições ante a véspera. Ainda assim, segue o foco dos investidores no financeiro, apesar de queda do petróleo nesta manhã e as oscilações do câmbio.
Nos fundamentos, no Brasil, o mercado ainda acompanha o avanço da colheita do Centro-Sul da safra 2022/23, contribuindo para as perdas do adoçante. Por outro lado, a demanda externa está aquecida e houve recentemente redução na safra.
O tempo também é monitorado nas origens. "O clima é misto, com chuvas abundantes nos principais produtores Brasil e Índia, mas preocupa o excesso de calor e a falta de chuvas na Europa e na Grã-Bretanha", destacou a Reuters.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: NY tem 3ª feira tranquila e fecha no campo misto; saca vai abaixo de R$ 129 no BR
0 comentário
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27