Açúcar salta quase 1% em NY e Londres nesta 4ª feira com suporte do financeiro

Publicado em 10/08/2022 12:42
Mercado não acompanhou com força reporte da Unica de produção maior na 2ª quinzena de julho

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (10). O mercado do adoçante tem suporte da desvalorização do dólar sobre o real, apesar de queda registrada no petróleo.

Por volta das 12h37 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,16 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,88%, a US$ 547,40 a tonelada.

O mercado do açúcar tem novo dia de suporte do financeiro, mas desta vez mais atrelado ao câmbio. O dólar caía mais de 1% sobre o real no dia, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços externos.

Ainda no financeiro, por outro lado, o mercado do petróleo caía nesta tarde.

Nos fundamentos, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe no dia que a produção de açúcar na segunda quinzena de julho totalizou 3,30 milhões de toneladas, um salto de 8,40% em relação ao mesmo período da safra passada.

No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 15,97 milhões de toneladas, frente às 18,37 milhões de toneladas do ciclo anterior (-13,04%).

"Os 15 dias finais do mês de julho marcaram um recorde na produção de etanol anidro em uma quinzena. O volume de 1 bilhão de litros fabricados superou a máxima anterior, de 979 milhões fabricados nesse mesmo período, da safra 2021/2022", disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário