Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª com realização de lucros

Publicado em 11/08/2022 08:41
No financeiro, mercado do petróleo opera com ganhos leves a moderados com previsão de crescimento da demanda

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nesta manhã de quinta-feira (11) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão de movimento de realização de lucros ante a véspera, mas o financeiro segue no radar.

Às 08h36 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,44% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,20 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,05%, a US$ 549,40 a tonelada.

Depois de alta na sessão anterior, o açúcar recua neste início de dia com pressão de realização de lucros. Por outro lado, o financeiro ainda segue no radar dos investidores com alta do petróleo em meio expectativas sobre a demanda.

Ainda fator de pressão, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe ontem que a produção de açúcar na segunda quinzena de julho totalizou 3,30 milhões de toneladas, um salto de 8,40% em relação ao mesmo período da safra passada.

A expectativa do mercado, inclusive, era abaixo do que o divulgado. Esperada em 3,25 milhões de toneladas, 6,7% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da S&P Global Commodity Insights divulgado na última semana.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Clima na UE e China, além do financeiro dão suporte para açúcar em NY e Londres nesta 4ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário