Açúcar volta a subir nesta tarde de 5ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 11/08/2022 12:27
Após queda pela manhã em realização de lucros, mercado passa a ter suporte do financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada a expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (11). O mercado do adoçante tem suporte do financeiro, principalmente petróleo, apesar de ainda seguir dados baixistas.

Por volta das 12h24 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,66% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,40 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,02%, a US$ 555,30 a tonelada.

O açúcar tem novo dia de suporte do financeiro, principalmente petróleo, já que o dólar salta. O óleo impacta diretamente nos combustíveis e como no Brasil há possibilidade de produção pelas usinas de adoçante ou etanol também impacta do açúcar.

Os preços do petróleo subiam mais de 1% depois que a Agência Internacional de Energia elevou sua previsão de crescimento da demanda por petróleo para este ano, segundo a Reuters.

Ainda fator de pressão, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe ontem que a produção de açúcar na segunda quinzena de julho totalizou 3,30 milhões de toneladas, um salto de 8,40% em relação ao mesmo período da safra passada.

A expectativa do mercado, inclusive, era abaixo do que o divulgado. Esperada em 3,25 milhões de toneladas, 6,7% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da S&P Global Commodity Insights divulgado na última semana.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário