Após semana positiva, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 2ª feira

Publicado em 15/08/2022 08:53
Mercado também acompanha perdas de quase 5% no petróleo com dados fracos da China e expectativa com Irã

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de segunda-feira (15). O mercado sente pressão com movimento de realização de lucros ante a última semana, além de acompanhar o petróleo no financeiro.

Às 08h45 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,32% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 18,54 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,05%, a US$ 559,80 a tonelada.

Na semana passada, o mercado do açúcar teve alta acumulada de mais de 3%. Porém, a semana começa com realização de lucros nos preços do adoçante. Além disso, o mercado acompanha as oscilações do petróleo no financeiro que tendem a também impactar o adoçante.

Segundo a Reuters, há preocupações com a demanda na China, maior país importador de petróleo bruto do mundo. Além disso, os investidores esperam a resposta do Irã a uma proposta de acordo nuclear que poderia elevar as exportações.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha semana com alta acumulada de mais de 3,5% na Bolsa de Nova York

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário