Açúcar opera com leves ganhos nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª

Publicado em 19/08/2022 08:42
Preços têm suporte de ajuste de posições, apesar de financeiro negativo nesta reta final de semana

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta leve nesta manhã de sexta-feira (19) na Bolsa de Nova York e Londres. O mercado tem suporte de ajuste de posições, apesar de acompanhar as oscilações do financeiro que está mais negativo.

Às 08h38 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,11% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 17,79 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,93%, a US$ 543,90 a tonelada.

O mercado tem suporte de ajuste de posições nesta manhã de sexta, apesar de acompanhar um financeiro mais negativo nesta reta final de semana, que tendem a impactar os preços do adoçante. O clima nas origens produtoras segue no radar.

Negativamente, também há atenção para a  fraca demanda chinesa por açúcar. De acordo com dados alfandegários, os embarques caíram 35% em julho sobre o mesmo comparativo do ano anterior, para 280 mil toneladas do adoçante. 

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Sem força compradora, mercado do açúcar deve seguir tendência de baixa até o final de ano e preços podem chegar a 16,90 cents/lbp em NY, estima Safras & Mercado

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário