Açúcar avança forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 19/08/2022 12:49
Mercado tem suporte de ajuste de posições ante a sessão anterior, além de seguir financeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (19).  O mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições, além de acompanhar as oscilações do financeiro no dia.

Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,01% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,95 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,30%, a US$ 545,90 a tonelada.

O açúcar volta a se aproximar de 18 cents/lb com ajuste de posições depois de queda na sessão anterior. Além disso, o mercado acompanha as oscilações do financeiro, com valorização do petróleo no cenário internacional.

O óleo mais alto tende a fazer com que as usinas saiam do açúcar, reduzindo a oferta global, e priorizem a produção de etanol.

O clima nas principais origens produtoras do adoçante também é monitorado pelos operadores de mercado. Já negativamente, o câmbio limita os ganhos do adoçante. Também há atenção para a fraca demanda chinesa por açúcar.

De acordo com dados alfandegários, os embarques caíram 35% em julho sobre o mesmo comparativo do ano anterior, para 280 mil toneladas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário