Açúcar amplia perdas nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (22). O mercado do adoçante sente pressão de realização de lucros, além de acompanhar o financeiro, com petróleo e câmbio.
Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,77% na Bolsa de Nova York, a 17,95 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,29%, a US$ 548,50 a tonelada.
Depois de avanço na sessão anterior, retomando os 18 cents/lb na Bolsa de Nova York, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta segunda-feira. Além disso, há forte atenção para o mercado financeiro.
O óleo mais baixo tende a fazer com que as usinas se voltem para a produção de açúcar, elevando a oferta e saindo do etanol.
A valorização do dólar sobre o real também contribuía para as perdas do adoçante nas bolsas externas. A moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços das commodities agrícolas.
0 comentário
Açúcar fecha semana em forte alta e atinge máximas de até 11 meses com temor de oferta global restrita
Açúcar amplia ganhos com queda da produção no Brasil e preocupação com oferta global
Açúcar dispara nas bolsas com queda da produção brasileira e menor oferta global
Moagem de cana cai 14,5% em junho no Centro-Sul, enquanto produção de etanol cresce 2,47%
Açúcar mantém alta com oferta global mais restrita e clima na Índia no radar
Açúcar fecha em alta; mercado segue atento à oferta global e às monções indianas