Açúcar passa a recuar nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (14). O mercado do adoçante passou a recuar nos dois terminais de negociação depois de oscilar entre ganhos e perdas mais cedo.
Por volta das 12h55 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,17% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,95 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 1,46%, a US$ 539,00 a tonelada.
Depois de operar sem direção clara mais cedo, os contratos futuros do açúcar passaram a cair neste início de tarde nas bolsas. A produção de açúcar mais forte do que o esperado no Centro-Sul do Brasil pressiona o mercado.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe na véspera que na segunda metade de agosto totalizou 3,14 milhões de toneladas, com alta de 5,77% ante o ano anterior. O volume também ficou acima do que o mercado esperava.
Nos fundamentos, o mercado também monitora as informações sobre as principais origens produtoras. No Brasil, maior produtor, há melhores expectativas com as condições climáticas. Já na Índia, a informação é de que há reticência nas vendas do adoçante.
No financeiro, o mercado tinha alguma limitação da queda com a valorização expressiva do petróleo, além da desvalorização do dólar sobre o real.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia