Açúcar estende perdas nesta manhã de 5ª feira na Bolsa de Nova York
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham queda leve na Bolsa de Nova York, mas alta em Londres nesta manhã de quinta-feira (15). O mercado do adoçante acompanha as oscilações do financeiro no dia, além do avanço da safra do Brasil.
Às 08h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,17% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,94 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,11%, a US$ 538,50 a tonelada.
O mercado do açúcar acompanha as oscilações do petróleo no financeiro, além dos dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) com produção de açúcar mais forte do que o esperado no Centro-Sul do Brasil no final do mês de agosto.
Nos fundamentos, na Índia, o mercado ainda monitora a informação de que há reticência nas vendas do adoçante, mas pode flexibilizar.
"A Índia está pronta para permitir a exportação de 5 milhões de toneladas de açúcar na primeira tranche para o novo ano de comercialização a partir de outubro", disse a Reuters com base no relato de duas fontes.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Avanço da safra do BR ainda pressiona açúcar nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol