Mercado do açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª feira
![]()
Os futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (22). O mercado do adoçante acompanha as oscilações do financeiro, com petróleo e câmbio, mas ainda monitora as origens.
Às 13h14 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,07% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia de 2,76%, a US$ 536,00 a tonelada.
O mercado do petróleo tinha leve alta nesta manhã e contribuía para o avanço do açúcar nas bolsas externas. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e dá suporte aos preços.
As informações sobre as origens seguem sendo monitoradas pelos operadores. O Centro-Sul do Brasil teve no final de agosto um volume acima do mês anterior e da expectativa dos operadores. As movimentações da Índia também são acompanhadas.
"Espera-se que o fornecimento de açúcar diminua durante a temporada 2022/23 (outubro/setembro)", destacou a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY