Açúcar vira e passa a operar com leves ganhos nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve a moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (29). O mercado do adoçante acompanha as oscilações do petróleo, mas seguem fatores de pressão no radar.
Por volta das 12h20 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,34% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,77 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,74%, a US$ 531,40 a tonelada.
O suporte no adoçante nesta tarde de quinta vinha do petróleo, com altas sendo registradas uma vez que as indicações de que a Opep+ pode cortar a produção são atenuadas por um dólar mais forte e perspectivas econômicas mais fracas.
Apesar disso, o dólar tinha alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesa sobre os preços.
Nos fundamentos, como fator de pressão, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe nesta semana que a produção do adoçante totalizou 2,86 milhões de toneladas na primeira quinzena de setembro, uma alta de 12,16% ante o mesmo período do ciclo anterior.
Ainda assim, o volume ficou abaixo da expectativa do mercado, de 2,94 milhões de toneladas, segundo a S&P Global Commodity Insights.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint