Açúcar avança na Bolsa de Nova York nesta manhã de 2ª, mas cai em Londres

Publicado em 03/10/2022 09:11
Petróleo sobe mais de 4% nas bolsas externas com Opep+ pesando em maior corte de produção

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com alta moderada na Bolsa de Nova York, mas queda em Londres nesta manhã de segunda-feira (03). O mercado acompanha as oscilações do financeiro, além da atenção para as origens produtoras.

Por volta das 09h08 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,62% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,80 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,25%, a US$ 527,40 a tonelada.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe na semana passada que a produção do adoçante totalizou 2,86 milhões de toneladas na primeira quinzena de setembro, uma alta anual de 12,16%. Um fator de baixa aos preços.

No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 24,63 milhões de toneladas, frente às 26,89 milhões de toneladas do ciclo anterior (-8,38%).

No financeiro, o petróleo tinha altas de mais de 4% nas bolsas externas com a Opep+ considerando reduzir a produção em mais de 1 milhão de barris por dia (bpd) para sustentar os preços, o maior corte desde o início da pandemia de Covid-19.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Perdas do petróleo pesam sobre açúcar em NY e Londres nesta 6ª; São Martinho vê adoçante mais rentável

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário