Açúcar opera próximo da estabilidade em NY, mas recua em Londres nesta manhã de 5ª 

Publicado em 13/10/2022 09:16
Adoçante estende as perdas da sessão anterior ainda com aversão ao risco presente nos mercados

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade na Bolsa de Nova York e tinha perdas mais expressivas em Londres nesta manhã de quinta-feira (13). O mercado ainda acompanha um cenário de aversão ao risco, mas o petróleo voltou a subir. 

Por volta das 09h12 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,05% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,69 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco caía 0,20%, a US$ 553,20 a tonelada.

Na sessão anterior, os futuros do açúcar tiveram ampla oscilação acompanhando o financeiro, além de dados das origens produtoras. Também permanecem as atenções no mercado aos números de produção nas principais origens do adoçante.

Dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bionergia (Unica) mostraram um recuo na produção do Centro-Sul brasileiro.

No acumulado desde o início da safra 2022/2023, a fabricação do adoçante totaliza 26,33 milhões de toneladas, frente às 29,23 milhões de toneladas do ciclo anterior, uma baixa de 9,9%.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Mercado do açúcar tem sessão volátil, mas ameniza recuo e fecha 4ª feira com leves baixas

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário