Mercado do açúcar estende perdas e recua nas bolsas de NY e Londres nesta 4ª feira 

Publicado em 19/10/2022 08:41
Dados positivos sobre a safra da Índia 2022/23 ainda pesam sobre as cotações do adoçante 

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham perdas moderadas a expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (19). O dia ainda é marcado por pressão diante de dados positivos sobre a safra 2022/23 da Índia.

Por volta das 08h38 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,43% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,59 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,57%, negociado a US$ 538,70 a tonelada.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar anunciou no início desta semana que prevê que a produção de açúcar da Índia em 2022/23 aumentará 2%, para 36,5 milhões de toneladas neste ciclo que começa nesta mês, com alta de 5% na área.

A Índia é o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Ainda de acordo com a entidade, o país terá um excesso de oferta suficiente para exportar 9 milhões de toneladas. Apesar disso, a Reuters acrescentou que um funcionário do governo disse que o país pode anuciar novas cotas de exportação.

Por outro lado, as chuvas dos últimos dias seguem impactando a colheita de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil, apesar de algum benefício aos canaviais da safra 2023/24, que começará a ser moída apenas em abril do ano que vem no país. 

No financeiro, o petróleo subia moderadamente e limitava as perdas do adoçante.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Queda do petróleo e safra indiana pesam sobre açúcar nesta 3ª em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário