Açúcar recua forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (20). O mercado ainda é pressionado pelas boas perspectivas com a safra indiana, que começou neste mês.
Por outro lado, há atenção ao financeiro.
Por volta das 13h18 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,07% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,45 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,74%, a US$ 529,40 a tonelada.
A Associação Indiana de Usinas de Açúcar anunciou no início desta semana que prevê que a produção de açúcar da Índia em 2022/23 aumentará 2%, para 36,5 milhões de toneladas neste ciclo que começa nesta mês, com alta de 5% na área.
A Índia é o segundo maior exportador de açúcar do mundo. Apesar disso, há atenção para um possível anúncio nos próximos dias pelo país de novas cotas de exportação.
Como fator de suporte aos preços do adoçante nesta quinta, o mercado acompanha o dia do petróleo. Além disso, o petróleo cai mais de 1% sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities e teoricamente daria suporte.
As chuvas também seguem impactando a colheita no Centro-Sul e são fator de suporte, apesar de benefícios esperados para próxima temporada.
» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY