Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres com pressão do câmbio nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 24/10/2022 12:53
Mercado do adoçante ainda acompanha as perspectivas positivas para a safra indiana 2022/23

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operavam com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (24). O mercado tem pressão do câmbio, além das perspectivas positivas para a safra indiana 2022/23.

Por volta das 12h43 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,20% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,16 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,11%, a US$ 527,10 a tonelada.

O dólar subia mais de 2% ante o dólar nesta tarde de segunda-feira em meio expectativas de que o Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, possa desacelerar o ritmo de aumento da taxa de juros norte-americana.

Uma moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities e pesa sobre os preços externos, o que acontece com o adoçante.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar anunciou no início desta semana que prevê que a produção de açúcar da Índia em 2022/23 aumentará 2%, para 36,5 milhões de toneladas neste ciclo que começa nesta mês, com alta de 5% na área.

A Índia é o segundo maior exportador de açúcar do mundo. Apesar disso, há atenção para um possível anúncio nos próximos dias pelo país de novas cotas de exportação.

Por outro lado, o mercado ainda monitora as informações climáticas no Centro-Sul do Brasil, com melhores perspectivas para a safra do ano que vem, apesar de algum impacto das chuvas na finalização da moagem do ciclo atual.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário